FESTA DE NATAL - 2003
Pensando em nossas festinhas de Natal em família, lembrei-me de algumas dicas que podem ajudá-lo a passar pela festa tranquilamente, sem agredir a Língua Portuguesa.
Lá vão elas:
1) Se você está chateado porque seu filho ficou DE RECUPERAÇÃO ou PERDEU DE ANO, a culpa é toda sua. E é você quem merece o castigo. No máximo, no máximo, seu filho ficou EM RECUPERAÇÃO ou, tragédias das tragédias, PERDEU O ANO.
2) E se você está pensando em fazer uma festinha A NIVEL DE amigos e parentes NO SENTIDO DE promover a confraternização, esqueça. Não vai funcionar. Prefira sempre fazer uma festa COM amigos e parentes PARA promover a confraternização.
3) Conversando com as crianças, por favor, não pergunte "AONDE (para onde) está Papai Noel ?" Certamente essa pergunta não fará bem aos meninos. Se quer saber do "Bom Velhinho", pergunte ONDE (em que lugar) ele está, ok ?
4) Saiba que, EM PRINCÍPIO (originalmente, antes de tudo), Papai Noel não existe, mas, A PRINCÍPIO (numa primeira análise), é divertido para as crianças viver essa fantasia.
5) Sabe aquele Cunhado que vende carros ? Nem pense em trocar de carro ATRAVÉS (de um lado a outro de) dele. Não ficaria bem. Se quer mesmo (e pode) trocar de carro, troque POR INTERMÉDIO do tal Cunhado, muito mais elegante.
6) Presente das crianças: nunca, sob nenhuma hipótese, tente negociar JUNTO A seu filho o presente de Natal. Negocie COM ele e o resultado será garantido.
7) Não IMPLIQUE COM (provocar, amolar) sua sogra. Certamente essa implicância IMPLICARÁ (produzir como conseqüência) problemas mais tarde.
8) Todos sabemos que os preços estão "pela hora da morte", então, se alguém comentar sobre o custo de vida, não emende dizendo: "Este ano convidamos MENAS pessoas". Até porque a palavra MENAS não existe. Concordo que está tudo muito caro, mas seja forte e convide MENOS (número menor) pessoas para o jantar de Natal.
9) Nas festinhas de Natal sempre aparecem algumas tias. Seja gentil e educado, não comente que aquela tia está MEIA (metade) gorda. Talvez ela esteja mesmo MEIO (um pouco) gorda, mas deixe ela comer panetone em paz.
10) E, por último, nunca fique AO AGUARDO de receber um presentão. O mar não está pra peixe. Fique NO AGUARDO de um presentinho, é mais prudente.
Estarei EM FÉRIAS até o final de janeiro.
Boas Festas e até a volta.
Márcia Carneiro
dezembro/2003
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário